ou Acessar

Pós Evento
Sobre o Encontro
Parceiros
Dias 30 e 31 de Julho de 2022 das 9 às 17h

Palestrantes

Em ordem de atividades

SÁBADO

30/07 - 10:00 às 10:40h

"Mudar é complicado? Acomodar é perecer!"

Momentos graves? Momentos grávidos... A cautela imobilizadora; A consequência sobre o ímpeto inconsequente; A tensão entre flexibilidade, persistência e rigidez; A esperança não pode ficar em apuros
Professor Mário Sérgio Cortella

Mario Sergio Cortella é um filósofo, escritor, educador, palestrante
e professor universitário brasileiro. É autor de vários livros, entre os quais
"Por que Fazemos o que Fazemos?", em que analisa a vida profissional na contemporaneidade. (Fonte: Wikipedia)
30/07 - 11 às 12h

"Postura assertiva nas relações interpessoais dentro da sua empresa"

O que é postura assertiva? Quais posturas não são assertivas? Como utilizar a CNV (Comunicação não violenta) para estabelecer melhores conexões.
Izabela Mioto
Mestre em Psicologia. Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos. MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano. Coach pelo ICI. Professora de pós-graduação e MBA na Fundação Dom Cabral, FIA, FAAP, Saint Paul e IPOG.
Marília Camargo
Especialista em Gestão de Projetos e Pessoas, Bacharel em Letras com Licenciatura no Espanhol, Experiente em construções de Jornada, Cultura e CX, Gestora Estratégica na ONG Gaia+.
30/07 - 14 às 15h

"Mais alunoso e menos desistências na Era Digital"

* Mindset com foco em resultados.
* Atitudes empreendedora para matricular todos os dias.
* Como maximizar os seus resultados na era digital.
* O poder do pós venda nas escolas de música.
* Conceito Disney para encantar clientes e diminuir a desistência.

"Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócio pela internet e as que estão fora dos negócios." Bill Gates


Jaques Grinberg
Jaques Grinberg é consultor de empresas e palestrante especialista em Vendas e Marketing. Já fez mentoria em vendas e marketing para dezenas de escolas de música e recentemente tornou-se sócio da agência de marketing digital Ad Machine que tem como objetivo gerar leads qualificados para o segmento educacional incluindo escolas de música. Com mais de 25 anos de experiência em vendas e 15 anos liderando equipes de sucesso. MBA em Marketing na Fundace USP, curso de Gestão de Pessoas no IBMEC, Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), Formação Internacional em PNL pelo Ideah e Formação Profissional em Hipnose Clínica pelo IBFH. Foi capa da revista Exame PME edição 40, participou como convidado do programa PEGN da Globo e é caso de sucesso no site Sociedade de Negócios do banco Bradesco. Autor e coautor em mais de 20 livros destacando-se o best-seller 84 Perguntas que Vendem.
30/07 - 15:30 às 17h

"Debate: A importância da experiência do consumidor para gerar mais oportunidades de vendas"

Gestores convidados: (em ordem alfabética)

Fábio Martins
Gláucia de Salles Ferro
Mediador: Leonardo Pallotta


Fábio Siqueira Martins
Empreendedor, criativo, sempre em busca por inovações. Atua como administrador da escola de música Arte Maior e do Instituto Social Arte Maior - ISAM. Desde 2017 atua como produtor de projetos realizados via Lei Rouanet e outros mecanismos de incentivo. Entre os seus principais projetos está o Natal na Harmonia Lyra, hoje considerado o principal espetáculo de natal da cidade de Joinville. Seu mais novo empreendimento é a escola de música Masterjam, uma franquia de escolas que visa revolucionar o segmento de educação musical.
Gláucia de Salles Ferro
Designer com mestrado e doutorado em design. Especialista em marketing. Professora de pós-graduação, consultora empresarial e palestrante. Atua nas seguintes áreas: inovação pelo design thinking, design estratégico, planejamento e modelagem de negócios.
Leonardo Pallotta
Envolvido com o mercado de Customer Experience desde o início dos anos 2000. Há mais de 3 anos como head da escola de negócios de CX, a Hi Academy, e CXO (Chief Experience Officer) na Hi Platform, maior plataforma SaaS de Customer Experience do Brasil. Formado em Administração pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Marketing pela Universidade Insper e Design Instrucional. Foi coordenador do curso de mba executivo internacional de marketing digital na SEDA (mbaseda.com). Atuando como professor de pós-graduação desde 2012 sobre temas como, gestão de mídias sociais, planejamento de comunicação digital, marketing digital e CX em universidades como o Centro Universitário Belas Artes, SENAC, IDEA9 Escola de Negócios, Digital House, FIA Business School, Digital House, ESPM e FIAP.

DOMINGO

31/07 - 9h às 10h

"Atendimento: a diferença para o fechamento de novas matrículas"

Cláudia M. de Oliveira
Formação em Letras pela Universidade Mackenzie, pós- graduada em Gerenciamento de Recursos Humanos e Qualidade Total pela FGV. Consultora especializada em escolas, com mais de 30 anos de atuação. Fundadora da Coplanning Gestão Educacional, Conferencista em eventos de Educação e Instrutora dos cursos oferecidos pelo SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo). Especialização em Neurociências e Coaching Ontológico. Participação no Projeto da Fundacion Chile de Gestão Escolar.Mestre em Neurociência aplicada à Educação pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.Mentora internacional formada pela Global Mentoring Group.
31/07 - 10h às 12h

"Debate: Minha Escola cresceu na pandemia"

Gestores convidados (em ordem alfabética):

Danillo Finotti (Intermezzo – São Paulo-SP)
Helena Rocha (NVA – Guarulhos-SP)
Henrique Schneider Pereira (Musiartes – Santa Maria-RS)
Luciano Alf (L.A. – Rio de Janeiro-RJ)
Mediador: Jaques Grinberg

Danilo Finotti
Trabalho na Intermezzo há 12 anos, desde os meus 21 anos. Entrei trabalhando na recepção e hoje ocupo um dos cargos de diretores da escola. Somos uma empresa familiar, portanto cresci dentro da Intermezzo. Na minha adolescência e até meus 20 anos fui jogador de futebol profissional, mas nunca deixei a música de lado. Sou formado em Marketing pela Anhembi Morumbi.
Helena Rocha
Diretora da escola de música NVA, participou do livro Coaching e liderança como coautora. Graduada em Pedagogia e música, pós-graduada em Neuroeducação Musical e professora de musicalização infantil, desenvolve diversos trabalhos e cursos de aperfeiçoamento na Escola de Música NVA. Ministrou curso de musicalização infantil para professores na Universidade de Guarulhos e nos EUA.
Henrique Schneider Pereira
CEO do Centro de Educação Musical Musiartes há mais de 7 anos. Nesse período fez a escola passar por uma grande reestruturação. Além de se dedicar à escola há tantos anos, tem experiência nos mais diversos setores, tendo atuado como professor, na secretaria, e no departamento financeiro. Nascido em uma família de músicos, a música é presente na sua vida desde que se recorda.
Luciano Alf
Músico, Professor, Produtor Musical, Escritor, Empresário e sócio fundador das escolas de música L.A Music School e L.A Music Kids, ambas com sede no Rio de Janeiro. Com mais de 25 anos de experiência na área musical, já tocou e produziu diversos artistas, lecionou e formou muitos profissionais que hoje estão no mercado de trabalho da música. Como empresário e produtor musical começou sua carreira em 2012 com a notável Escola de Música L.A e a L.A Produções, onde realizou, diversas turnês com músicos e artistas internacionais, dentre eles: Guthrie Govan, Frank Gambale, Dave Weckel, Denis Chambers, Victor Wooten, Marcus Miller, Paul Gilbert, Core Henry, Steve Vai entre outros.
Em outubro de 2015 o empresário inaugura a L.A Music Kids, escola especializada no ensino musical infantil, com matriz no bairro de Campo Grande, em 2017 inaugura a sua filial no bairro do Recreio dos Bandeirantes e mais recentemente em outubro de 2021 inaugurou mais uma filial na Barra da Tijuca todas na zona oeste do Rio de Janeiro. Na L.A Music Kids, o empresário se descobre escritor e a partir daí nasce a Turminha da L.A Music Kids, um projeto bilíngue (português e inglês), com 21 livros pedagógicos infantis voltados para o conhecimento da família dos instrumentos musicais, tais como: teclas, sopro, cordas e muito mais.
Jaques Grinberg
Jaques Grinberg é consultor de empresas e palestrante especialista em Vendas e Marketing. Já fez mentoria em vendas e marketing para dezenas de escolas de música e recentemente tornou-se sócio da agência de marketing digital Ad Machine que tem como objetivo gerar leads qualificados para o segmento educacional incluindo escolas de música. Com mais de 25 anos de experiência em vendas e 15 anos liderando equipes de sucesso. MBA em Marketing na Fundace USP, curso de Gestão de Pessoas no IBMEC, Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), Formação Internacional em PNL pelo Ideah e Formação Profissional em Hipnose Clínica pelo IBFH. Foi capa da revista Exame PME edição 40, participou como convidado do programa PEGN da Globo e é caso de sucesso no site Sociedade de Negócios do banco Bradesco. Autor e coautor em mais de 20 livros destacando-se o best-seller 84 Perguntas que Vendem.
31/07 - 13:45h às 14:45h

"Cooperativismo de Crédito"



Natalino Strapazzon
Empreendedor e administrador no setor Cultural de Joinville; Administrador da construção da sede do Conservatório Belas Artes de Joinville de 2011 a 2014, atual referência na América Latina referente aos projetos de acústica e engenharia de som; Articulador e agente do setor produtivo na economia da cultura em Joinville; Gestor cultural (pessoas e projetos); Idealizador e gestor do ARTEM – Sistema de Ensino para escolas de Música e Artes; Empreendedor na área de serviços em Gráfica Express e comunicação visual; Coordenador executivo do Projeto Orquestra Infanto Juvenil de Flautas doces do Instituto Belas Artes de Joinville pela Lei de Incentivo a Cultura; Diretor Geral do Conservatório Belas Artes de Joinville; Conselheiro administrativo do Sicredi.
Nilton Floriani
Empreendedor, inovador, resiliente e provocador. Presidente Conselho - Sicredi Norte SC.
31/07 - 14:45h às 16:30h

Debate
Tendência: Artes dentro das Escolas de Música

Gestores convidados (em ordem alfabética):

Evanildo Ciciliotti
Sylvia Marques Tolosa
Mediadora: Cynthia Geyer

Evanildo Ciciliotti
55 anos, Licenciado em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional, Bacharel em Piano Clássico, licenciado em Educação Musical e Especialista em Educação Musical Infantil. Professor de música a mais de 35 anos. Ministrando aulas de piano em Conservatórios e musicalização infantil para alunos de 2 a 10 anos em escolas regulares de ensino. Diretor e idealizador do projeto Anauê - Escola de Música e Arte desde 2012. Atualmente sou professor de música do Colégio Agostiniano Mendel ministrando aulas para os alunos do minimaternal ao 5° ano do ensino fundamental I.
Sylvia Marques Tolosa
42 anos - formada em magistério, pedagogia, pós-graduada em coordenação, direção e supervisão escolar. Mestra em gestão educativa pela USP. Atua na área escolar desde 2007.
Cynthia Geyer
Bacharel em Piano e Mestre em Educação Musical pela UFRGS, dirigiu a escola Estação Musical durante 17 anos. Em 2006 criou o Pianito, projeto integrado de Música, Artes, Teatro e Dança para crianças. Foi pioneira ao implementar curso de Formação em Teatro Musical em Porto Alegre, produzindo seu primeiro musical profissional “Brasil em Revista” em 2012 (Teatro Ciee, Teatro da Amrigs). Atualmente é diretora de Música da Nova Estação, escola de artistas.
CAEM Encontro Nacional de Escolas de Música Notícias Agenda Classificados Professores Revista No Tom Loja Parceiros Contato
Tel.: (11) 3862-5376
Email: comunicacao@escolasdemusica.com.br
CAIXA POSTAL: 61060 - SP/SP - CEP 05001-970 Todos os direitos reservados para Escolasdemusica.com.br - 2024