ou Acessar

Revista NoTom
NoTom Online
Matérias

Busca de Conteúdo

ATUALIZE-SE

MARKETING DE PERFORMANCE

O que é Marketing de Performance?

Para entendermos o termo como um todo, antes vamos entender o Marketing, depois a Performance e, por fim, unir os dois.

1. Marketing

Segundo Kotler, “é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro”. Atente-se à palavra valor, pois é nela que se baseia um dos pilares do Marketing.

Valor está relacionado com o que seu produto/serviço oferece de diferente – qual é a experiência/diferencial que atrai compradores? Quais necessidades ele satisfaz? Qual público tem suas necessidades satisfeitas por sua empresa?

É sobre o valor desse(s) produto(s) ou serviço(s) que o Marketing vai trabalhar, fazendo com que os potenciais consumidores o enxerguem e predisponham-se a pagar por ele.

De uma maneira geral, o conceito pode ser considerado também como um conjunto de estratégias de comunicação que visam aumentar as vendas.

2. Performance

Performance significa realização, feito, façanha ou desempenho. No nosso caso, o do Marketing Digital, a palavra que mais se encaixa é desempenho. Avaliamos a performance de artistas, ou seja, seu desempenho no palco, em ação, na prática.

3. Marketing de Performance

Quando unimos os dois e aplicamos numa empresa, temos como resultado um Marketing Inteligente, capaz de fornecer dados sobre tudo o que está acontecendo em suas estratégias digitais.

No Marketing de Performance, analistas trabalham em conjunto com ferramentas de medição online.

Por que isso é importante?

A importância está na qualidade das informações geradas pelas ferramentas de medição online, as quais são analisadas pelos analistas, gerando insights para decisões futuras.

Para que você entenda na prática, imagine que uma de suas estratégias de Marketing Digital seja anúncios no Google.

Não basta anunciar! É preciso ficar atento ao desempenho de cada anúncio – eles estão recebendo bastante cliques? Quantas pessoas visualizaram? Quantas visualizaram e não clicaram? Quantas clicaram? Comparado ao bimestre passado, tivemos mais ou menos cliques?

Obs: esses fatores a serem medidos são chamados de métricas. Funcionam como indicadores de performance.

E assim por diante, é possível analisar detalhe a detalhe a fim de mantê-los sempre otimizados.

Quer saber mais sobre Google Adwords (a plataforma de anúncios pagos do Google)? Elaboramos um eBook especial para você que pretende entender melhor como ela funciona. Basta fazer o download:

Voltando ao assunto, no caso dos anúncios não estarem com uma boa taxa de cliques, por exemplo, é necessário startar uma investigação para descobrir o que está causando o pequeno número de pessoas clicando.

Será que falta um Call to Action? A linguagem não é adequada? Se houver imagem no anúncio, será que ela não está chamativa o suficiente?

Com o tempo, o Marketing de Performance vai evoluindo todas as estratégias digitais da sua empresa e permite que as mesmas sejam muito mais assertivas!

Em suma, ele extrai o melhor possível de tudo o que é feito, através de dados relevantes gerados por ferramentas específicas, pondo fim ao arriscado Marketing de Intuição.

Essa foi a explicação resumida de como o Marketing de Performance atua, bem como sua importância para empresas que pretendem investir em estratégias efetivas e precisas.

Conteúdo: blog da www.actwork.com.br

 

por www.actwork.com.br

Compartilhe

Outras Exclusivas

DICAS CAEM

EMPREENDEDOR

FLAUTA DOCE

DICAS PARA MENSAGENS COMERCIAIS NO WHATSAPP

MAIS MATRÍCULAS

SOBRE HERÓIS E MITOS

OPINIÃO JOSÉ PASTORE

AGORA OU NUNCA

Faltam heróis

Corrupção padrão Fifa

A FARSA DO FACEBOOK

TERCEIRIZAÇÃO

TERCEIRIZAÇÃO

CRISE

SUCESSO

RELAÇÕES DO TRABALHO

COMENTÁRIO

ECONOMIA

REFLEXÃO: FÉRIAS PARA ESCOLAS DE CURSOS LIVRES

DIA DO PROFESSOR

TECNOLOGIA

SOCORRO! MEUS ALUNOS SÓ QUEREM SABER DAS MÚSICAS QUE ELES CURTEM!

"VOCÊ É UM VENCEDOR OU UM PERDEDOR?"

Equilíbrio e Força

Promoção e Poder

Do lápis ao rojão

Comportamento Seguro

Comportamento

Um Instante, Uma Palavra

Teimosia Empreendedora

Empreendedores

CAEM Congresso Nacional CAEM Notícias Agenda Classificados Professores Revista No Tom Loja Parceiros Contato
Tel.: (11) 3862-5376
Email: caem@escolasdemusica.com.br
CAIXA POSTAL: 61060 - SP/SP - CEP 05001-970 Todos os direitos reservados para Escolasdemusica.com.br © 2018