ou Acessar

PÓs Evento
Sobre o Encontro
Parceiros
Dias 24 e 25 de Julho de 2021 das 9 às 17h
CONHEÇA NOSSOS OFICINEIROS
ALAN CARDOSO
Alan Cardoso é matemático, pós graduado em administração e marketing, desenvolvedor de games digitais e especialista em engenharia de sistemas. É escritor, palestrante e colunista de portais e revistas. Coordenador editorial dos livros Notas de Sucesso 1 e 2 e coautor do livro Vendas: a Chave de tudo, publicados pela Editora Literare Internacional (Brasil, Europa, USA, Japão). É guitarrista, apaixonado por teoria musical, tendo realizado diversos cursos sobre música.
CEO na ETAG Soluções em Tecnologia, onde desenvolveu diversas soluções em tecnologia, com destaque para o Acorde – Sistema de gestão para escolas de música; Portal Educa Music – Teoria Musical Interativa e Plataforma Musical Games – Jogos educativos.
ALEXANDRE DE ORIO
Graduado em Música pela FAAM. PÓs-graduado em "Educação Superior em Música", "Estruturação e linguagem Musical" e "Pedagogia e Performance em Violão". Guitarrista do projeto solo do órgio Britto (Titãs); Integrante do Quarteto de Guitarras Kroma.
Diretor Musical da School of Rock Guarulhos e professor na PÓs-Graduação em Rock da Faculdade Santa Marcelina. Autor do livro "Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros para Guitarra Metal - Novos Caminhos para Riffs" Volume 1 - Samba Metal. Convidado à estrear peça contemporânea do compositor Felipe Lara junto a OSESP na Sala são Paulo. Foi integrante da banda Claustrofobia, na qual gravou 6 álbuns e um DVD.
AMADOR LONGHINI
Música, arranjador e educador Musical
Coordenador pedagógico / professor da escola de música do Auditório Ibirapuera
Diretor Musical / Músico do artista Fabio Jr
Endorsee Casio
ANDRÉ LUIZ
Formado em piano popular no conservatório Villa Lobos e especialista em teclados, piano e tecnologia musical. Já ministrou treinamentos de produtos em todo território brasileiro e atualmente é coordenador da área de teclas da Roland Brasil.
CLáUDIA MARIZA DE CARVALHO E CLáUDIA MOL
Cláudia Mariza de Carvalho, pianista e educadora musical e Cláudia Mol, empreória e professora de inglês, ambas com mais de 30 anos de experiência no ensino para crianças, se juntaram para produzir este material inovador e original.
CRISTAL ANGÉLICA VELLOSO
Dulcista, bacharel em composição e regência pela UNESP, mestranda pela UFRJ, é diretora pedagógica e artística da Fundação Sopro Novo - Yamaha, da qual foi idealizadora e fundadora dos Programas Sopro Novo e Sopro Novo on-line. Possui livros publicados pela Editora Irmãos Vitale e foi curadora das publicações da órie Sopro Novo Bandas. Publicou ainda outros livros de maneira independente. Criou o Quinteto de Flautas Doces Sopro Novo Yamaha, com 2 CDS e 1 DVD gravados e distribuídos gratuitamente.
CRYS DEPRET
Vinda de uma famália de músicos, iniciou seus estudos com sua mãe Divanir Depret, passando depois por vários instrumentos e professores de renome nacional e internacional.
Graduada em Composição e Regência pelo Instituto de Artes da UNESP, e em Pedagogia pela FAI - Faculdades Associadas Ipiranga, é proprietária, professora, coordenadora pedagógica e de eventos da DIMEN-SOM - Escola de Educação Musical em S. Bernardo do Campo - SP.
É diretora, maestrina e preparadora vocal do grupo cônico "4Cantos de são Bernardo", professora de educação musical no ensino fundamental, pianista/tecladista/maestrina em orquestras, eventos e grupos no cenário brasileiro, preparadora vocal de montagens musicais profissionais e acadêmicas, professora e oficineira de canto coral em projetos municipais, estaduais e federais, e voluntária em educação musical e canto coral em ONGs.
Com toda a sua experiência musical, desenvolveu o MÉtodo TKT GOSPEL de Teclas, com muitas novidades e rico em conteúdo.
DAIANE RAATZ
Daiane Raatz concluiu o Bacharelado em piano pelo Instituto de Artes da UFRGS em 2004, na classe do professor André Loss. há 20 anos atua como professora de piano em Porto Alegre - RS, tanto no ensino presencial como à distância, incluindo em sua classe alunos do Brasil, Japão, Taiwan e Inglaterra. Daiane Raatz concluiu o Bacharelado em piano pelo Instituto de Artes da UFRGS em 2004, na classe do professor André Loss. há 20 anos atua como professora de piano em Porto Alegre - RS, tanto no ensino presencial como à distância, incluindo em sua classe alunos do Brasil, Japão, Taiwan e Inglaterra.
DAISE AGUIAR
Formação Acadêmica Bacharel em Piano Erudito e orgão Pedagogia, Pedagogia Musical - Conservatério Jauense de Música Musicoterapia - Marcelo Tupinamb - PÓs-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional Mestre em orgão Performer Especialização em TÉcnicas Organísticas e Pedalização (Renato Mendes) Especialização em Orquestração com Jaime Boitos (Illinois State) Especialização em Music Computer com Charles Stokes (Illinois) Especialização em Inclusão Especialização em Inteligência Emocional Especialização em Métrica, fraseologia e produção Acústica Musical e Biologia Aplicada & Música. Curso de Louvor & Adoração com Marcus Witt (na Argentina) Curso de Louvor & Adoração com Asaphe Borba, Joubert de Oliveira Sobrinho, Bispo Betão Concertista Internacional Mestranda em Musicoterapia
DANIEL MAUDONNET
Daniel Maudonnet é diretor da Music & Me Centro Musical, escola bilíngue de música fundada em 2010. Professor há 22 anos, já lecionou para alunos de todas as idades. Pianista e compositor, tem o álbum Pescador lançado pelo seu grupo Daniel Maudonnet Noneto. Formou-se pela Berklee College of Music e tem mestrado pela EAESP -FGV.
DéBORA ILDêNCIO
Débora Ildêncio é cantora, multi-instrumentista, professora, produtora, escritora, diretora e apresentadora. Licencianda em Música, formada em Violão, Bacharela em Administração, PÓs-Graduanda em Regência, PÓs-Graduada em Formação em Educação a Distância com MBA em Marketing Digital. Tocou com vários artistas renomados e abriu show de cantores como Nando Reis. Em seu trabalho solo a artista se preparando para o lançamento do seu quarto álbum autoral que contará com participações de Marcos Suzano, Adriano Campagnani e Fernando Moura, a artista atua como instrumentista e produtora musical de vários cantores. Para conhecer mais o trabalho da musicista acesse: www.deboraildencio.com.br
ELVIRA DRUMMOND
Professora da Universidade Federal do Ceará e do Conservatério de Música Alberto Nepomuceno. Sua formação abraía as áreas de Literatura e Música, sendo licenciada em Artes, bacharel em piano e mestre em Literatura. Tem atuado em várias cidades brasileiras, ministrando cursos, oficinas, seminários, conferências e palestras sobre educação musical e literatura infantil. Sua produção artística conta com inúmeros trabalhos publicados através das Editoras: Ricordi (são Paulo), Bruno Quaino (Rio de Janeiro), Fundação Demácrito Rocha (Ceará), IMEPH (Ceará), Editoras de Universidades Federais e LMiranda Editora (Ceará).
Inúmeras são as gravações e registros de estudos sobre sua obra, considerando o universo do meio acadêmico, bem como iniciativas de escolas e Instituições da rede pública e privada no território brasileiro e fora dele.
ENNY PAREJO
Doutora em Educação-Currículo pela PUC de são Paulo. Bacharel em Piano pela Faculdade Paulista de Arte (1984). Especialista em Pedagogia Musical pela pesquisa autodidata e pela participação em diversos cursos (Brasil, França, Espanha e éustria). Autora das obras Iniciação e Sensibilização Musical é uma proposta de educação musical para o novo paradigma (são Paulo, E-book, 2018); Iniciação musical é suplemento do aluno (são Paulo, Projeto Guri, 2017); Fundamentos da Música e suplemento do aluno (são Paulo, Projeto Guri, 2017); Estorinhas para ouvir é aprendendo a escutar música (são Paulo, Vitale, 2007); Musicalizar é uma proposta para vivência dos elementos musicais (são Paulo, Edição das autoras,1987) e de diversos artigos sobre Educação Musical em obras coletivas. Professora da Graduação e da PÓs Graduação em Educação Musical da Faculdade Cantareira, em são Paulo. Professora da ONG Músicos do Futuro (Taboão da Serra - SP). Coordenou o Departamento Infanto e Juvenil da Universidade Livre de Música Tom Jobim do Estado de são Paulo, de 1994 a 1998. Elabora cursos para formação e atualização de professores de música e ensino fundamental que vêm sendo ministrados em diversos espaços da capital, do interior paulista e de outros estados. Dirige o ATELIER MUSICAL ENNY PAREJO.
FABINHO LYMA
Fabinho Lyma é guitarrista há mais de 20 anos e estudou guitarra e tecnologia de 2004 a 2008 no IG&T Brasil. Entrou no mercado de instrumentos musicais em 2007 como vendedor na loja Hendrix Áudio e Tecnologia. Em 2011 ingressou na Roland Brasil como consultor comercial e em 2014 se tornou especialista dos produtos de áudio profissional da Roland e dos produtos BOSS. Atualmente é responsável por toda a linha de produtos BOSS, além de atuar na área de marketing, produção de conteúdos e relacionamento com os artistas e parceiros da marca.
FLÁVIA CARNEIRO / LUÍS PAULO TRIONE
Flávia: Pianista, tecladista , licenciada em música, pedagoga e pós graduada em educação especial, neuropsicopedagogia, práticas musicais em contextos educacionais atuando no mercado há 30 anos. Cursando pós em neuroeducação musical e o ensino do piano no século XXI.
Luís Paulo: Pianista, tecladista, organista e arranjador.
Criador de métodos para teclado e piano. Fundador da TG Assessoria Musical, atuando há 38 anos no mercado musical. Especializado em shows e eventos por todo Brasil.
FRANCISCA LIMA
Francisca Lima é empreendedora há 12 anos. Responóvel pelo Laboratério de Transformação e Mentoria para Mulheres Únicas e Extraordinárias. Empreória, Master Coach, escritora best-seller, consultora de negÓcios, suas palestras são motivantes e transformadoras. Sua formação vai desde PNL, Marketing, Administração, Coaching até eneagrama, hipnose, gestáo de pessoas. Fala sobre o mundo do empreendedorismo feminino e seus cases de sucesso
GUILHERME CYSNE
Guilherme é capixaba e há 21 anos desenvolve trabalhos em diferentes áreas musicais. Como músico, foi aluno dos mestres Adriano Giffoni, Turi Collura e Stefane Araujo. Participou de diferentes projetos musicais como o Rajar (Trilha de Malhação 2007) e o Especial Los Hermanos (projeto cover que contou com os integrantes oficiais do naipe de metais do Los Hermanos). Como artista, teve alguns projetos autorais e atualmente desenvolve o Bongrado.
Como produtor musical, gravou e produziu diferentes artistas da cena independente do Espírito Santo, como Merci, Bernardo John, Bridy, Rising Bones, dentre outros. Como professor há 10 anos ministra cursos de áudio/produção. Atualmente tem mais de 9.500 alunos em sua plataforma de ensino online.
GUILHERME FIGUEIREDO
Guilherme Figueiredo iniciou sua paixão pela música e bateria aos dez anos de idade, sendo instruído ao longo dos anos por grandes nomes como: Vera Figueiredo, Christiano Rocha, Uirá Moreira e Daniel Oliveira.
Especialista de produtos V-Drums desde 2011 na Roland Brasil, também lecionou no instituto Bateras Beat entre 2013 e 2017, realizando diversos workshops sobre bateria eletrônica e setups de bateria híbrida.
Formado na Universidade Anhembi Morumbi no curso de Produção Musical, e pelo Instituto IAV em Fundamentos de Áudio e Acústica.
IVETE MACHADO E JEANE MACHADO
Ivete - Diretora Geral e Proprietária da Escola de Música "Momento Musical", fundada em 1992, na cidade de Piracicaba-SP, tambêm lecionando "Musicalização Infantil" para crianças de 03 meses a 03 anos, "Iniciação Musical" para crianças de 03 anos a 06 anos, "Musicalização para Gestantes", Violão Popular e Erudito.
Jeane - Diretora Pedagógica da Escola de Música "Momento Musical", de Piracicaba-SP, onde atua como Educadora Musical lecionando "Musicalização Infantil" para crianças de 03 meses a 03 anos, "Iniciação Musical" para crianças de 03 a 06 anos e éMusicalização para Gestantes". Jeane traz a experiência pedagógica conquistada no ambiente universitário, sendo Mestra e Doutora em Ciências, e docência em universidades, pÓs-graduação e colégios da cidade de Piracicaba-SP.
JéSSICA PRADO
Jéssica Prado, professora de piano, fundadora e diretora da Play Music School. Bacharel em piano pela UNESP - SP e formada em piano erudito pela Escola Municipal de Música de são Paulo do Theatro Municipal. Jéssica tambêm é professora certificada internacionalmente pela Yamaha. Atualmente faz parte da equipe pedagógica da Rock School Brazil do sistema de certificação internacional e dedica-se a elaboração da metodologia de piano da Play Music School com base em suas experiências adquiridas, prezando pela qualidade de ensino e desenvolvimento da criatividade.
KLéBER KASHIMA
- Fundador do Instituto Musical IMKS (com duas unidades: Jardins e Santana)
- Bacharel em música
- Professor de pÓs-graduação em música
- Embaixador da RSL Awards no Brasil (maior orgão de certificação para escolas de música do mundo)
- Foi professor de Set Up na EM&T SP
- Escreveu o primeiro Guia De Pedais do Brasil
- Criador do Ninja do Set Up, o maior curso online sobre Set Up no Brasil
- Possui 3 álbuns autorais, sendo que o último foi lançado em vinil
- Guitarrista da Banda Hot Rocks
- Criador do projeto IMKS NAMM TRIP USA
- Artista e Especialista de produtos de várias marcas como Edifier, Kemper, Bluguitar, IK Multimedia, Music Maker, GSB Pro Audio, Santo Ângelo, Eventide, Rozini, Jim Dunlop.
KHRIS ZACARELI
Embaixador da voz pela Rock School Brazil, iniciou sua carreira em 1998.
Em 1999 prestou prova na Ordem dos Músicos do Brasil, OMB 29846, sendo integrante desde então. Professor de canto desde 2000 e integrante do Congresso Brasileiro dos Profissionais da Voz Rock onde inclusive palestrou em 2016 com o tema "ReflexÕes sobre as Relações entre a Postura Corporal e TÉcnicas Vocais do Rock Singer" e na 5ª Edição (2019) com o tema "O processo de Preparação tÉcnica de um rock/metal singer" sob a ética da fisiologia do exercício de um ex-atleta profissional, ambas realizadas no Conservatério Souza Lima em são Paulo.
Nos anos 90 foi integrante da banda Cannaz, tendo passado por outras bandas e atualmente está à frente da banda Khris N Rocks, seu Projeto hard rock desde 2004 na na estrada.
Formação em canto contemporâneo pelo curso de Formação em Canto Contemporâneo (FCC) e em vozes distorcidas pelo curso de Formação em Drives Vocais (FDV) ambos de Ariel Coelho (Reconhecidos pelo IBCC - Instituto Brasileiro de Canto Contemporâneo e IBCL - Instituto Brasileiro de Canto Livre)
LARISSA MACEDO
Larissa Macedo da Silva é formada em Composição e Regência pela UNESP com Licenciatura em Artes pela Belas Artes e pÓs-graduada em Gestáo Cultural pelo SENAC. Atua com educação musical desde 2000, foi assistente e analista de coordenação do Programa Sopro Novo da Yamaha Musical do Brasil e Fundação Sopro Novo, trabalhou como educadora musical em projetos como o "Reciclar é Show" e éConstruindo Músicaí, ambos sobre música e sustentabilidade com crianças do ensino fundamental. Atualmente é educadora musical no projeto GURI Santa Marcelina e CLM de são Bernardo do Campo, desenvolveu 9 e-books sobre musicalização e atividades musicais para professores e é regente titular e fundadora da Orquestra Paulista de Mulheres e pianista atuando no ABC paulista e em são Paulo.
Instagram: @larissa_musica e @orquestrapaulistademulheres
LASIER LAUBE
Tem formação técnica em eletrônica pelo Centro Tecnológico WEG de Santa Catarina.
Estudou violão clássico e teoria musical na Sociedade Cultura Artística (SCAR) de Santa Catarina. Graduado em Física com ênfase em astronomia pelas Faculdades Integradas Espírita (FIES) de Curitiba. É músico amador, proprietário da Clave de Som Assistência Técnica em Instrumentos Musicais e um entusiasta e apoiador da cena musical curitibana.
LéIA GRECHI
Léia Maria Galiéni Grechi, 42 anos, pedagoga, escritora, mãe da Larisse e da Sophia, fundadora do grupo Viva Arte, um espaço dedicado ás atividades de formação musical e pedagógica.
Formada em Pedagogia e Administração Escolar pela Universidade Cidade de são Paulo e pelo The Orff Course Certification Program. Cursou abordagem pedagógica de Loris Malaguzzi em Reggio Emilia (Itália 2015/2016/2017) e abordagem Emmy Pikler na Association Pikler Locsy (França 2015), a educação de 0 a 3 anos e os cuidados com os bebÊs e crianças pré-escolares, estudou com o mestre Jos Wytack, discípulo de Carll Orff em Portugal, 2018. Escritora das metodologias A turma da ilha do som para piano, teclado, flauta doce, violino, violão e musicalização infantil desde 2018 / o livro Habilidades sócio emocionais com lançamento e Elas no poder é Empreendedorismo Feminino.
MAIVE ARNDT
Com 30 de experiência na área de Educação Musical Infantil e Musicoterapia, Maive Arndt - Musicoterapeuta, formada pela Faculdade de Artes do Parana (Curitiba), compositora e especialista em Educação Musical Infantil (pÓs graduada pela escola de Música e Belas Artes do Paraná). Compositora dos materiais: Bebê Canção, Canto&Encanto e Louvor dos Pequeninos além de várias outras composições para crianças em Português e inglês.
Ministra cursos e workshops no formato online para Educadores Musicais, Musicoterapeutas e profissionais da infância através da plataforma online de Educação Musical: Musicandflix.
Maive mora atualmente nos EUA, no estado da Flórida, onde fundou uma Escola de Música e Artes, HOUSE OF MUSIC PSL e ali realiza diariamente suas aulas de musicalização com famálias e crianças na idade da primeira infância. Em anexo a esses espaços tem a sua clínica de Musicoterapia em que atende crianças e adolescentes dentro do espectro autista.
MáRCIA MORA GARCIA BERTTI
PropÓsito de vida: ajudar o ser humano de forma integral através da música como ferramenta de equilíbrio e autoconhecimento.
Diretora e coordenadora do NAEM- Núcleo de Arte Espaço Musical Cantora lírica, violinista e Pianista com graduação pela FMU-FAAM.
Especialista em Musicoterapia pela FPA-Faculdade Paulista de Artes Regente e Preparadora vocal do Coral Oficial do Colégio Albert Sabin.
Coach pelo selo International Association of Coaching Institutes, ICI, e pela SBPLN (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguistica).
Autora do Livro MUSICOTERAPIA, pela Editora Fontenele e dos MÉtodos de Violino pela TKT Assessoria Musical
Atuação em TÉcnicas Terapéuticas com Mesa Lira e Tubos Sonoros e Sound Healing com tigelas de cristal
Bioterapeuta (tÉcnicas de terapias integrativas)
MáRCIA KODAMA
Marcia Kazue Kodama Higuchi é bacharel em música e professora de piano. Estuda a respeito da dificuldade no aprendizado musical há mais de 20 anos. Fez doutorado em Neurociências na Faculdade de Medicina de Ribeiráo Preto da USP onde realizou pesquisa a respeito da influência da cognição e emoção na execução pianística. Autora do livro "Tocando com Concentração e Emoção" e artigos científicos relacionados a esse tema. Já ministrou vários cursos e palestras em várias universidades, tais como USP, UNESP e UNICAMP.
MáRCIO SCIALIS
Márcio Scialis - bioterapeuta, músico multi-instrumentista, autor de diversos livros e metodologias para musicalização infantil e instrumentos musicais.
MARIA AMáLIA FORTE BANZATO
Educadora, Especialista em Psicologia Social, criadora do projeto Caminhos do coração, coach e escritora.
MARISA RAMIRES
É professora e mestre em música pela UNESP, palestrante e autora dos livros " Exercícios de Teoria Musical: uma abordagem prÁtica", "Harmonia: uma abordagem prÁtica" e "A Teoria de Edmond Costêre: uma perspectiva em análise musical". Por mais de trinta anos foi professora universitária titular em diversas instituições de ensino privado em são Paulo, nas áreas de teoria e harmonia musical. Desde 2016 possui o canal YouTube.com/marisaramires, com a produção de material pedagógico nas áreas de teoria e harmonia musical, com mais de 500 vídeos disponíveis.
MIRIÃ CASSOL DEGI
Mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com linha de pesquisa Educação Musical/Cognição. Graduada em Licenciatura em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Atua como Professora de Piano e Musicalização há mais de 10 anos, atualmente coordenadora da Escola de Música JAMMusic em Curitiba/PR.
MôNICA COROPOS
Mestre em Música (UFRJ); pÓs-graduada em Música e Educação (Universidade Gama Filho); Graduada em Licenciatura em Educação Artística & Habilitação em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991). Professora do Seminário do Sul/FABAT, onde coordenadora da PÓs-graduação em Ministério com Crianças e Maturidade 60+/Terceira idade. Diretora do Instituto Cultural, Social e Recreativo Harmonia. Ministra de Música, membro da Associação dos Músicos Batistas do Brasil; Educadora Cristã, membro da Associação dos Educadores Cristãos Batistas do Brasil. Compositora, Produtora, Instrumentista (teclas) e Escritora.
Tem vasta experiência na área de Musicalização, ministrando em congressos, treinamentos e oficinas no Brasil e exterior o Curso de Formação Continuada para Educadores Musicalizando com Alegria, prÁtica metodológica que propõe educar musicalmente com músicas. Criadora do EMCA - Encontro Musicalizando com Alegria. Destaca-se em suas produções, a órie de CDs e livros MUSICALIZANDO COM ALEGRIA e o Hino "Usa, Senhor" do Hinário para o Culto Cristão (HCC).
NATHALIA LANGE HARTWIG
Pianista, professora e autora da metodologia de piano da Essenfelder. Atualmente é doutoranda em Música pela Universidade Federal do Paraná, possui especialização em Educação, Patrimônio Cultural e Artístico na Universidade de Brasília. Possui experiência com educação musical, direcionando os seus trabalhos para a pesquisa sobre o piano e para o desenvolvimento de ferramentas metodológicas que contribuam com a aprendizagem dos alunos.
PAUL GEORGES LAFONTAINE
Baterista / Pedagogo - Fundador do Instituto Alma de Batera Empreendedor na área de inclusão social, Paul vem se tornando importÂncia referência no segmento da educação musical inclusiva desde a fundação do Instituto Alma de Batera em 2008. Além de oferecer aulas de bateria para pessoas com algum tipo de deficiência, um dos objetivos do Instituto é a de inserir o aluno no contexto cultural da cidade, tornando-o protagonista de sua prépria história. Agora em 2021, com a abertura do espaço próprio do Instituto Alma de Batera, o pedagogo quer conquistar ainda mais espaço com sua proposta, atendendo ainda mais alunos apaixonados por bateria, capacitando novos professores, oferecendo consultoria e palestras na área de inclusão, e assim, levar essa ideia para outros locais do país.
ROBERTA BONELLI
Graduada em Música/ Licenciatura e Pedagogia, trabalhou em projetos sociais e instituições privadas como Pedagoga e Especialista em Música Bilíngue, atuando hoje como professora Especialista de Música em todas as divióes educacionais na Chapel School, localizada em são Paulo. Pesquisadora de diversas práticas e filosofias da Educação e grande estudiosa de currículos disciplinares e propostas interdisciplinares, em 2013/14 desenvolveu o Programa de Música para as escolas Maple Bear Brasil; especializou-se em Orff Schulwerk nos EUA, e recentemente em Ensino Fundamental da Pedagogia Waldorf. Fundadora e administradora das redes sociais "Music at School: A Survival Guide for All Teacher", tem a intenção de promover a conscientização da importÂncia da Música no desenvolvimento integral da criança, auxiliando e inspirando profissionais de todas as áreas a implementar música e movimento em seus currículos disciplinares.
RODOLFO JONASSON
Mestre em Ciências Humanas pela Universidade de Santo Amaro (2017), realizou estágio docente no Resonaari Musiikin Erityispalvelukeskus, em Helsinki - Finlándia . Possui Bacharelado e Licenciatura Plena em Música. Possui pÓs-graduação lato sensu em Docência Superior em Música, pÓs-graduação lato sensu em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Possui Aperfeiçoamento em Comunicação Alternativa ou Suplementar. É membro da International Society on Early Intervention.
SAMUEL MURAD
Bacharel em composição pela USP
Endorsee Casio
SCHEILLA REGINA GLASER
Doutora e Mestre em Música, Bacharel em Piano (UNESP), Especialista em Fundamentos Psicopedagógicos da Arte e da Comunicação (Mackenzie). Leciona piano na Escola Municipal de Música de São Paulo desde 1999 e coordena os cursos de Graduação em Música da FAMOSP desde 2017. Atua como solista e camerista. Foi pianista da Orquestra Juvenil do Estado de São Paulo; preparadora de óperas do Theatro Municipal de São Paulo; do Coral Paulistano do Theatro Municipal; e da Orquestra de Câmera Brasiliana. Cds: Peças Breves (piano solo, 2017); Canções Brasileiras (canto e piano, 2000); IX Premio Eldorado (violino e piano, 1998). Autora de artigos e  do livro O ensino do piano erudito: um olhar rogeriano.
TACIANA TAFFAREL
PÓs-graduação- nível especialização em Musicoterapia: Faculdade de Candeias, BA, em dezembro de 2018. PÓs-graduação- nível especialização em Currículo e Cultura: Universidade do Estado de Santa Catarina, em julho de 2003. 3. Grau: Faculdade de Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, em dezembro de 1996. - única professora que ministra cursos de formação musical dentro do MÉtodo Montessori no Brasil. - Por 10 anos consecutivos conquistou o único coral do sul ao status nacional entre os 25 corais melhores do Brasil. Desenvolveu programa de musicalização completo dos para bebÊs até crianças com 6 anos de idade é musicalização infantil com fundamentos na neurociência. Organizou o primeiro festival de Corais infanto-juvenis de Florianópolis em 2005.
VANDDER LIMA
Vandder Lima é músico, produtor, empresário, professor e diretor da ESMU Escola de Música. Atuou como compositor de trilhas sonoras de cinema, TV e teatro e tambêm na publicidade. É roteirista, produtor, diretor e editor audiovisual. Formado em Multimídia Digital pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL. l. Formado em Multimídia Digital pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL. Produtor da cantora Ana Laura Lopes com três videoclipes lançados desde outubro de 2019 somam mais de 2 milháes de visualizações no Youtube e 500.000 streamings no Spotify até o momento.
CAEM Encontro Nacional de Escolas de Música Notícias Agenda Classificados Professores Revista No Tom Loja Parceiros Contato
Tel.: (11) 3862-5376
Email: comunicacao@escolasdemusica.com.br
CAIXA POSTAL: 61060 - SP/SP - CEP 05001-970 Todos os direitos reservados para Escolasdemusica.com.br - 2021